uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fernando Paulo renunciou ao mandato mas mantém-se como candidato em Vila Franca de Xira
SAÍDA. Fernando Paulo pretende abraçar um novo projecto profissional

Fernando Paulo renunciou ao mandato mas mantém-se como candidato em Vila Franca de Xira

Número dois da Câmara de Vila Franca de Xira saiu a dois meses do final do mandato mas continua a ser cabeça de lista à assembleia municipal e a liderar a concelhia socialista. Decisão está a dar que falar e já se aponta como destino mais provável a empresa pública Águas do Atlântico.

O vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira (PS), que renunciou ao mandato na última semana, vai manter-se como presidente da concelhia socialista e cabeça-de-lista do partido à assembleia municipal.
A garantia é dada a O MIRANTE por fonte da concelhia que assegura que tudo continuará “como antes” e que a saída do autarca do executivo a dois meses das eleições se deve ao facto de se preparar para abraçar um novo desafio profissional. No último boletim informativo do PS de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira explica que sai do executivo para “poder retomar actividade profissional”. O autarca, recorde-se, é advogado de profissão. “Continuo empenhado, enquanto presidente da comissão política, com o Alberto Mesquita, a construir os programas e as propostas para o próximo mandato”, acrescenta.
Nos corredores da câmara fala-se já como provável destino profissional do autarca a empresa pública Águas do Atlântico, num cargo não necessariamente de administração, naquela empresa responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento e águas residuais da Grande Lisboa e Oeste.
Além deste que, alegadamente, será o destino profissional mais provável do autarca, são também apontados outros destinos potenciais: a Agência Nacional para a Qualificação e o escritório de advogados em Lisboa para onde Fernando Paulo já trabalhava antes de assumir funções no executivo municipal pela mão de Maria da Luz Rosinha.
O MIRANTE tentou contactar o ex-autarca para obter mais esclarecimentos sobre este assunto mas tal não foi possível até à data de fecho desta edição.
Entretanto o presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), já lavrou um despacho assumindo os pelouros deixados por Fernando Paulo Ferreira, onde se incluem, entre outros, o desporto e o ambiente.
O vice-presidente da câmara vilafranquense, recorde-se, renunciou ao mandato na terça-feira, 1 de Agosto, justificando motivos pessoais para a saída. O substituto é Vítor Moreira, engenheiro mecânico de profissão.

Fernando Paulo renunciou ao mandato mas mantém-se como candidato em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...