uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ex-presidente da Junta de Abitureiras morre em acidente de viação
desastre. Ex-autarca estava a sair do lar onde residia

Ex-presidente da Junta de Abitureiras morre em acidente de viação

Dulcídio Costa faleceu na sequência de uma colisão junto ao lar de idosos onde era utente

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Abitureiras, Dulcídio Costa, faleceu na quinta-feira, 3 de Agosto, na sequência de uma colisão entre dois automóveis ligeiros junto ao lar de idosos onde residia, na zona do Gualdim, entre Santarém e a Romeira, na Estrada Nacional 362.
O acidente deu-se cerca das 14h45, pouco depois de Dulcídio Costa, 87 anos, ter saído do lar na sua viatura. Da colisão também resultou um ferido ligeiro que seguia no sentido contrário e que foi encaminhado para o Hospital de Santarém. A estrada esteve cortada nos dois sentidos e foi reaberta pelas 17h00.
As causas do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém. Segundo um sobrinho da vítima mortal, Germinal Rodrigo, o idoso estava a deslocar-se para a sua habitação, em Casais da Aroeira, freguesia das Abitureiras, quando o acidente aconteceu.
Viúvo e sem filhos, Dulcídio Vargas da Costa, além de presidente da junta entre 1986 e 1993 e presidente da assembleia de freguesia entre 1994 e 1997, foi carteiro durante a sua vida profissional em Santarém.

Ex-presidente da Junta de Abitureiras morre em acidente de viação

Mais Notícias

    A carregar...