uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Milhares dançaram em Benavente à beira rio e ao pôr do sol
ANIMAÇÃO. Benavente voltou a realizar uma festa ao pôr do sol mesmo junto ao rio Sorraia

Milhares dançaram em Benavente à beira rio e ao pôr do sol

BenasVilla Sunset Party realizou-se pela segunda vez no Jardim da Fateixa

A vila de Benavente voltou a acolher, pelo segundo ano consecutivo, o BenasVilla Sunset Party, com a organização a contabilizar a presença de quase 9 mil pessoas naquele que se está a tornar num dos maiores festivais de música electrónica para jovens da região.
O Jardim da Fateixa, à beira do rio Sorraia, voltou a ser o palco do evento, organizado pela Junta de Freguesia de Benavente no dia 15 de Julho. As entradas eram livres mas sujeitas a verificação. O cabeça de cartaz deste ano foi o conceituado DJ Pete Tha Zouk, que esteve em grande nível e foi quem mais encheu o recinto, com muita pirotecnia aliada a um jogo de luzes e ecrã LED com seis metros. No fim, e depois de duas horas e meia de espectáculo, Pete Tha Zouk confessou que “foi baixando o ritmo” ao longo da actuação mas que mesmo assim ninguém queria arredar pé da festa.
A ideia da sunset party é aproveitar o calor do Verão e as férias para conviver com os amigos e dançar ao cair da noite. Uma moda que tem arrastado multidões e que Benavente abraçou com êxito, com a organização a fazer um balanço “muito positivo” da iniciativa. A festa começou às 18h00, com o DJ João Ildefonso a abrir o evento, começando com alguns clássicos das pistas de dança do início dos anos 2000. Às 19h30 arrancou DJ John Goulart e seguiu-se AfricanGroove a envolver o Jardim da Fateixa em house e afro-house. O penúltimo a subir ao palco foi um jovem da terra, Bruno Simões (“MasterJack”), já em ritmo mais acelerado, com o estilo Electro Dance Music, semelhante ao do cabeça de cartaz.
À conversa com O MIRANTE sobre a responsabilidade de ser o DJ que antecedia o cabeça de cartaz, o jovem Bruno refere que foi “um orgulho” poder abrir a performance de Pete Tha Zouk.

Milhares dançaram em Benavente à beira rio e ao pôr do sol

Mais Notícias

    A carregar...