uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ministra da Administração Interna promete reforço da GNR em Azambuja

Autarcas reuniram com Constança Urbano de Sousa para pedir mais policiamento

Os autarcas de Azambuja que estiveram reunidos com a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, dizem que regressaram do encontro com a garantia que o contingente da GNR no seu concelho será reforçado com alguns dos 325 elementos que vão terminar a sua formação no final deste Verão.
O vice-presidente da câmara, Silvino Lúcio, e a presidente da Junta de Freguesia de Azambuja, Inês Louro foram recebidos na segunda-feira, 7 de Agosto, pela ministra da Administração Interna. O sentimento de insegurança no concelho, que tem sido alimentado pelos vários assaltos a edifícios e viaturas verificados nas últimas semanas, foi o tema da reunião. Ambos denunciaram a falta de meios humanos nos postos locais da GNR e a falta de protecção sentida pela população.
Segundo comunicado da Câmara de Azambuja, Constança Urbano de Sousa mostrou-se a par da criminalidade e dos actos de vandalismo que têm ocorrido em Azambuja e mencionou um contacto recente com o Comandante Distrital da GNR, com quem terá uma reunião esta quarta-feira, 9 de Agosto (já depois do fecho desta edição), para definir medidas para melhorar no imediato a vigilância policial.
A governante também terá garantido que já deu indicações para que as forças existentes tenham uma presença mais efectiva, quer as equipas de intervenção rápida quer os núcleos de investigação criminal. A médio prazo, promete que alguns dos 325 elementos da GNR que vão terminar a sua formação no final deste Verão irão reforçar o posto de Azambuja.

Mais Notícias

    A carregar...