uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moradores da Quinta entre Águas querem respostas da Câmara de Torres Novas
DESAGRADO. Moradores foram à reunião de câmara expressar o seu descontentamento

Moradores da Quinta entre Águas querem respostas da Câmara de Torres Novas

Desnível no acesso às garagens causa inundações sempre que chove demasiado

Três moradores da urbanização da Quinta entre Águas, junto ao centro de saúde em Torres Novas, foram à última reunião de câmara exigir mais uma vez soluções para o desnível de acesso às garagens das suas habitações, que provoca inundações sempre que chove demasiado. Reclamam ainda mais e melhor limpeza dos terrenos adjacentes que, dizem, parecem uma selva. Gertrudes Zambujo, porta-voz dos moradores, disse que se a câmara não avançar com uma solução, vão ter de encontrar novas formas de protesto.
O presidente da câmara, Pedro Ferreira (PS), disse conhecer bem a situação e lamentou que ainda não tenha sido dada resposta a este problema. Sublinhou que não consegue acompanhar tudo, sendo que, a dois meses de terminar o mandato, haverá algumas situações que ficam por resolver, mas esta, garantiu, vai fazer tudo para que fique resolvida. O autarca agendou para dia 16 de Agosto, às 10h00, uma visita ao local, acompanhado por técnicos do município, para aferir a melhor solução para o problema. A data foi aceite pelos moradores que esperam, finalmente, uma intervenção na urbanização.
Desde 2009 que os moradores da urbanização da Quinta entre Águas procuram junto da Câmara de Torres Novas uma solução para o escoamento das águas, porque sempre que chove as garagens das habitações ficam inundadas, o que tem causado prejuízos ao longo do tempo desvalorizando os imóveis. Aos problemas de falta de escoamento junta-se a falta de limpeza nas zonas envolventes à urbanização.
Na edição de 07.10.2009, na rubrica
O Mirante dos Leitores, o MIRANTE deu voz aos protestos dos moradores desta urbanização que já se queixavam destes problemas e acusavam a Câmara de Torres Novas de nada fazer. Pedro Ferreira admitiu que o assunto foi entregue aos serviços municipais mas nunca mais pediu um ponto de situação.

Moradores da Quinta entre Águas querem respostas da Câmara de Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...