uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Orçamento Participativo de Abrantes disponibiliza 350 mil euros 

A votação para a eleição das propostas apresentadas ao orçamento participativo da Câmara Municipal de Abrantes está a decorrer até 15 de Setembro. A iniciativa, que vai na segunda edição, reuniu 29 propostas, das quais 21 reúnem os critérios previstos nas normas do programa.
O orçamento participativo é uma ferramenta que delega nos cidadãos a decisão sobre como aplicar uma parte do orçamento do município. Para a edição de 2017/2018 a Câmara Municipal de Abrantes disponibilizou 350 mil euros.
A votação é anónima e pode ser feita no balcão digital “Abrantes 360”, acessível através do site da Câmara de Abrantes (www.cm-abrantes.pt), onde podem ser visualizadas todas as propostas e fazer a votação. Pode ainda fazer-se a votação na Biblioteca Municipal António Botto, biblioteca itinerante, no Espaço Jovem, no serviço de atendimento geral do município de Abrantes ou nas juntas de freguesia.
A maioria das propostas de intervenção apresentadas pelos cidadãos aposta em áreas de intervenção com vista à prática de lazer, intervenção em espaço público, ambiente, rede viária, recuperação de património, educação e saúde.
Na fase de votação, que decorre até 15 de Setembro, cada municípe inscrito tem direito a dois votos , que devem ser usados em projectos diferentes. Podem votar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, naturais ou residentes no concelho de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...