uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PME já podem candidatar-se ao Vale Indústria 4.0

Nersant é entidade acreditada para a prestação de serviços de consultoria na região

As empresas da região interessadas em obter um incentivo de 7.500 euros para incrementar a digitalização da sua empresa já o podem fazer. As candidaturas ao Vale Indústria 4.0 abriram no dia 9 de Agosto e a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém é a entidade acreditada para a prestação de serviços.
O Vale Indústria 4.0 é uma nova tipologia de projecto simplificado com convocatória aberta à apresentação de projectos de candidatura até 29 de Setembro. A dotação orçamental deste primeiro aviso é de 4,2 milhões de euros.
Este projecto financiado é uma excelente oportunidade para as PME (pequenas e médias empresas) acelerarem a digitalização do seu negócio, pelo que tem como objectivo a aquisição de serviços de consultoria a entidades acreditadas, como é o caso da Nersant, com vista à identificação de uma estratégia conducente à adopção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0.
O projecto pode ser dinamizado tendo em conta duas tipologias de intervenção. Na primeira, “Implementação de processos associados ao comércio electrónico”, as PME podem concretizar investimentos referentes a Desenho e implementação de Estratégias de Marketing Digital, Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA), Social Media Marketing, Marketing de Conteúdos, Publicidade Display, Mobile Marketing, E-Commerce, CRM – Client Relationship Management e Web Analytics. Na segunda tipologia de intervenção, são elegíveis investimentos de outros processos associados à Indústria 4.0, como Sistemas de interconectividade (sensores), Big data, Realidade aumentada, Fabricação auditiva, Sistemas de Cloud, Inteligência artificial, Sistemas ciber-físicos, Robótica, Cibersegurança, Machine-to-Machine (M2M) e Human-to-Machine interfaces, Ferramentas para Manufacturing as a Service (MaaS) e Apps for manufacturing e E-Sistemas para Produção Inteligente e Flexível.
O Vale Indústria 4.0 é direccionado para investimentos até 10 mil euros, pelo que o incentivo máximo por projecto será de 7.500 euros (taxa de financiamento a fundo perdido de 75%). Para mais informações, as empresas interessadas podem contactar a Nersant através do seu Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade (datic@nersant.pt ou 249 839 500).

Mais Notícias

    A carregar...