uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara disponível para comparticipar obras na Avenida do Bom Amor

É urgente uma intervenção na Avenida do Bom Amor, em Torres Novas, devido aos muitos acidentes que ali ocorrem e à falta de segurança em alguns troços da via, pelo que a câmara municipal já informou a empresa pública Infraestruturas de Portugal disponibilizando-se para, de imediato, protocolar a colaboração técnica necessária à intervenção, assumindo até, caso possa contribuir para uma maior celeridade do processo, parte dos custos das intervenções a realizar.
Ao longo da via existem algumas situações de perigo evidente em locais de elevada sinistralidade, resultante de conflitos de tráfego, como o cruzamento de acesso à povoação de Meia Via, a entrada na EN 349 para quem sai da cidade pela Escola Prática de Polícia e, sobretudo, o acesso atípico a duas superfícies comerciais. De salientar ainda a existência nesta artéria do CRIT - Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, uma instituição a que acede diariamente um número significativo de utilizadores e de viaturas.
A Infraestruturas de Portugal, a quem cabe a responsabilidade de gerir a rede rodoviária nacional, tem colocado sinalização vertical/horizontal e limitadora de velocidade, mas sem resultados notórios no que toca aos acidentes. A Câmara de Torres Novas diz saber que a Infraestruturas de Portugal está a trabalhar num estudo que poderá incluir a construção de rotundas e/ou semaforização. Contudo, o passar do tempo sem a efectivação das intervenções potenciará a ocorrência de mais acidentes, afirmam os responsáveis do município torrejano.

Mais Notícias

    A carregar...