uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Núcleos museológicos de Vila Franca de Xira encerrados em Agosto

Durante este mês de Agosto cinco núcleos museológicos do Museu Municipal de Vila Franca de Xira encerraram ao público. A medida destina-se, entre outras operações, à manutenção de espólios e organização de serviço.
O fecho destas estruturas em Agosto, mês em que muitos portugueses estão de férias, já tinha sido condenado pela oposição na câmara municipal, que considerou que se estavam a perder oportunidades de promoção turística. O executivo garante que a paragem tem de ser efectuada e que o mesmo acontece em muitos outros núcleos museológicos nacionais.
De 1 a 15 de Agosto estiveram encerrados o núcleo sede do museu municipal, a Casa Museu Mário Coelho e o núcleo museológico “A Póvoa e o Rio”, na Póvoa de Santa Iria. O núcleo do Mártir Santo, em Vila Franca de Xira, encerra portas de 15 a 31 de Agosto e o centro interpretativo do Forte da Casa estará fechado de 4 de Agosto a 4 de Setembro.
Por sua vez, informa ainda o município, os pólos de Alverca e de Alhandra (Casa Museu Dr Sousa Martins) estarão abertos.

Mais Notícias

    A carregar...