uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Scalconta é uma empresa que se renova permanentemente para garantir qualidade

Scalconta é uma empresa que se renova permanentemente para garantir qualidade

Com sede em Santarém tem como directora técnica Maria Etelvina Raposo Gaudêncio

A Scalconta - Centro Scalabitano de Contabilidade Ldª-presta serviços de contabilidade, assessoria e assistência fiscal, consultoria económica e financeira em projectos de investimento e nas áreas de salários, facturação e outros serviços administrativos das empresas. O objectivo é auxiliar o melhoramento qualitativo e a sustentabilidade das mesmas.
Para isso conta com uma equipa de sete profissionais, liderada pela directora técnica, Maria Etelvina Raposo Gaudêncio, contabilista certificada com uma experiência profissional de quatro décadas e meia, que tem como valores padrão, para além da capacidade técnica, a honestidade, transparência e um grande empenho.
O seu percurso académico na área da contabilidade foi iniciado na antiga Escola Comercial, nas áreas de Comércio, Contabilidade e Fiscalidade e mais tarde complementado com o Curso Superior de Gestão de Empresas. Diz que continua apaixonada pela profissão e pela aprendizagem constante a que a mesma obriga.
“Os nossos governantes gostam de fazer frequentes mudanças, fiscais e outras, nem sempre na melhor direcção. Felizmente tenho tido a capacidade de adaptação ao longo do tempo para ainda hoje ter ideias e inovar no serviço que prestamos”, refere Maria Etelvina Raposo Gaudêncio, que é natural de Ulme, concelho da Chamusca, e que sempre gostou de números.
“Desde muito cedo senti que os números falavam comigo. Que me comunicavam valores! Na infância brincava a ser a senhora da mercearia, a senhora que tinha a vacaria que vendia o leite e o queijo dessa produção, a pessoa que tinha florestas e fornos de carvão, que vendia e fazia contas e mais contas e que pagava aos trabalhadores…”, recorda.
Profissionalmente trabalhou no comércio durante um ano, após terminar os estudos e em 1973 começou a trabalhar nos escritórios de uma empresa que tinha como actividade a construção e manutenção de hotéis e aldeamentos turísticos. Nessa altura desenvolveu apetência pela contabilidade analítica. Posteriormente começou a dominar a contabilidade geral e em 1978 entra na Scalconta, onde permaneceu até hoje e onde tem acompanhado toda a inovação ocorrida na sua profissão.
“A minha paixão por esta área mantém-se. A evolução trouxe novos serviços e novas formas de trabalho. A globalização é muito interessante e abre todo um mundo novo de oportunidades. E não é um bicho papão como muitos apregoam. Hoje, no geral, as empresas, os empresários e os trabalhadores não têm fronteiras. Fazem um clique e estão em Londres, no Japão, na China…Com o produto ou serviço adequado, hoje posso vender em toda a Europa ou do outro lado do Atlântico sem grandes problemas. Isso implica desafios e eu gosto de desafios. Gosto de me ver como uma promotora de serviços que suportam eficazmente a qualidade dos negócios”.
Maria Etelvina Raposo Gaudêncio defende a fixação de uma tabela mínima de preços para os serviços prestados pelas empresas como a Scalconta para introduzir alguma justiça e assegurar um nível mínimo de qualidade. “As exigências legislativas são muitas e para serem cumpridas temos que fazer um grande esforço ao nível da formação. O nosso serviço é de qualidade e não abdicamos disso. Como tal praticamos um preço justo que nos permita providenciar essa qualidade”.
Com sede na Rua Álvaro Cunhal, nº. 13 R/ch B em Santarém, a Scalconta funciona das 09h00 às 18h30, com hora de almoço das 12h00 às 14h00. Pode ser contactada através dos telefones 243325059 e 243325420 ou do e-mail, geral@scalconta.com.

Scalconta é uma empresa que se renova permanentemente para garantir qualidade

Mais Notícias

    A carregar...