uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Solução para optimizar produção de tomate apresentada em Vila Franca de Xira

Uma nova solução tecnológica para a cultura de tomate, designada NEC CropScope, que tem como objectivo contribuir para uma agricultura mais produtiva e sustentável, é apresentada esta sexta-feira, 25 de Agosto, em Vila Franca de Xira. Na iniciativa, que vai decorrer na Herdade do Caldas, vão estar presentes o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo de Oliveira e Sousa.
Esta solução é uma iniciativa da NEC Portugal, empresa da área das infra-estruturas para tecnologias de informação e comunicação, e a Kagome, gigante mundial da indústria do tomate com origem japonesa. Na apresentação marcam também presença o presidente da Kagome, Hidenori Nishi, o vice-presidente executivo da NEC Corporation, Norihiko Ishiguro, o embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma,
“A combinação de condições de produção e qualidade dos recursos humanos disponíveis em termos técnicos e científicos levou a que Portugal fosse o país escolhido pela Kagome e pela NEC como a opção ideal para o desenvolvimento e teste desta tecnologia”, esclarece a NEC Portugal. Os resultados dos ensaios efectuados desde 2014 até à presente data “indicam que, com o NEC CropScope, será possível optimizar a produção e os seus custos, aumentando de forma significativa a produtividade média dos nossos produtores de tomate”.

Mais Notícias

    A carregar...