uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Eventos ligados ao sector agrícola, arte equestre, picarias e muita animação musical

Eventos ligados ao sector agrícola, arte equestre, picarias e muita animação musical

A segunda edição do Festival Gastronómico da Carne de Porco e Aves é um dos destaques de mais uma Frimor – Feira Nacional da Cebola – que decorre entre 30 de Agosto e 3 de Setembro, em Rio Maior.
Como é habitual a Feira tem no seu programa diversos eventos ligados ao sector alimentar e agrícola, nomeadamente provas de vinhos e um espaço equestre. A maior parte dos stands, onde vão estar dezenas de vendedores de cebolas, vão situar-se junto ao pavilhão multiusos da cidade e no seu interior.
As noites vão ser animadas por artistas como Aurea, Tim (dos Xutos & Pontapés), David Antunes e a banda Xeques. A inauguração está marcada para quarta-feira, 30 de Agosto, quarta-feira, pelas 11h00, na Avenida Marechal Humberto Delgado, artéria onde vão estar algumas tasquinhas e vendedores.
No domingo anterior à inauguração do certame, dia 27 de Agosto, realiza-se pelas quatro da tarde, uma prova de ciclismo, denominada circuito ciclista de Rio Maior (Elite, Master’s e Sub23).
No dia 30, primeiro dia do certame, pelas 18h00, realiza-se o seminário “Como Inovar no Sector Alimentar”. Todos os dias haverá showcooking com um chef a cozinhar ao vivo para os visitantes. Esta iniciativa decorre sempre às 21h30, à excepção do último dia, em que haverá demonstrações às 15h30 e 19h00. No dia 30, pelas 21h00, o Espaço Equestre vai ter jogos tradicionais e às 22h30 é a vez da picaria. A noite termina com a actuação da banda Xeques.
“Agricultura e desenvolvimento rural – Novas Oportunidades” é o tema do seminário que se realiza na quinta-feira, 31 de Agosto, a partir das 15h00. Pelas 18h30 decorre o seminário intitulado “Novas Tendências Alimentares”. Segue-se uma prova de vinhos, pelas 19h30, iniciativa que repete nos restantes dias à mesma hora no dia 1 de Setembro e às 18h30 e 17h00 nos dias seguintes. A partir das 20h30, no Espaço Equestre, é possível ver uma demonstração de equitação com o campeão Miguel Fonseca. Aurea é a artista que sobe ao palco no último dia do mês de Agosto.
Na sexta-feira, 1 de Setembro, destaque para a eleição da Miss Frimor. Também nesse dia, à tarde, a partir das 18h30, no Espaço Equestre, as crianças vão poder contactar com cavalos. Pelas 22h00 há um espectáculo equestre nocturno: “Emoções Ibéricas”, com Miguel Fonseca. A picaria está prevista para as 23h30.
Tim, vocalista da banda rock portuguesa “Xutos & Pontapés” sobe ao palco da Frimor na noite de sábado, 2 de Setembro, num espectáculo a solo. Nesse dia, a manhã começa com o 30º Encontro Nacional de Coleccionadores Professor Feliciano Júnior, no pavilhão gimnodesportivo. Está também marcada uma recolha de sangue com possibilidade de inscrição na base de dadores de medula óssea, entre as 14h30 e as 19h30, no Centro de Negócios e Inovação.
Pelas 21h30, realiza-se a quinta edição do Festival de Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. A actuação acontece na Avenida Marechal Humberto Delgado com desfile pelas ruas da cidade.
“Internacionalização no Sector AgroAlimentar” é o tema do seminário que decorre, a partir das 18h30. No Espaço Equestre há animação todo o dia. Pelas 10h00 realiza-se uma prova de ensino “Rota do Ribatejo”. Segue-se uma demonstração de toureio (17h00); Prova da Vaca (21h30); Foot Vaca (22h30) e Picaria (23h30).
No último dia do certame, domingo, 3 de Setembro, destaque para um desfile equestre à antiga portuguesa pelas ruas da cidade (11h00); convívio entre criadores e cavaleiros (13h30); apresentação dos cavalos em exposição (17h30); picaria (21h00). Às 10h30 realiza-se, jardim municipal, o Rio Maior Alternativa, uma feira de artesanato urbano e artigos em segunda mão. David Antunes encerra mais uma edição da Feira Nacional da Cebola deste ano. As entradas são livres e o certame está aberto entre o meio-dia e a meia-noite.

Eventos ligados ao sector agrícola, arte equestre, picarias e muita animação musical

Mais Notícias

    A carregar...