uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Campo Pequeno com casa cheia na corrida dos 125 anos
Praça cheia no Campo Pequeno na noite da corrida dos 125 anos

Campo Pequeno com casa cheia na corrida dos 125 anos

Noite de festa no Campo Pequeno, na noite dos 125 anos da Praça mais famosa do país, com a presença via postal do Presidente da República que considerou o Campo Pequeno um lugar que merece ser louvado por ser ainda, 125 anos depois, um espaço de encontro de muitas gerações.

A corrida do aniversário do Campo Pequeno, que se realizou na sexta-feira, 18 de Agosto, às dez da noite, foi um espectáculo com muitos altos e baixos mas ao gosto e ao agrado de um público que enchia a praça e durante a lide dos seis toiros da noite aplaudiu sentado e de pé todos os protagonistas da corrida.
Luís Rouxinol e António Ribeiro Telles foram os melhores mas só nos segundos toiros que lhes couberam em sorte; mesmo assim falharam alguns ferros que comprometeram o êxito. Os forcados de Montemor-O-Novo e Lisboa estiveram em bom nível mas a pega do outro mundo foi de Martim Lopes, dos Forcados Amadores de Lisboa, no segundo toiro da noite, com destaque também para o rabejador que mereceu muitos aplausos.
Num espectáculo em que a nota vinte vai para o público, destaque ainda para a administração do Campo Pequeno que organizou um espectáculo à altura do aniversário da praça que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em carta enviada e lida no meio da arena, considerou “um lugar que se confunde com a história da cidade de Lisboa que merece ser louvado por ser também um espaço de encontro de várias gerações de portugueses”.
Os seis touros da corrida eram de seis ganadarias diferentes e estiveram muito desiguais nas lides. Os campinos Joaquim Silva e Gabriel Silva, da Casa Agrícola Manuel José da Úrsula, recolheram os toiros a cavalo, de forma brilhante, tendo sido premiados também com volta à arena no final da corrida.

TVI transmite e é a estação mais vista
A TVI voltou a transmitir uma corrida de toiros cinco anos depois. A Corrida dos 125 Anos do Campo Pequeno foi vista por uma média de 678 mil espectadores, registando 7,0% de audiência e 24,0% de share. No período em que foi emitida, entre as 22h15 e as 01h19, a SIC registou uma média de 6,4% / 21,9% (cerca de 619 mil espectadores), e a RTP1 ficou-se pelos 1,3% / 4,5% (126 mil espectadores).
Em confronto directo, a telenovela brasileira da SIC perdeu para a Corrida de Toiros da TVI: “Força do Querer” registou 4,3% de rating e 17,5% de share, ocupando o segundo lugar, enquanto a Tourada da TVI ocupou o primeiro lugar no horário com 5,3% de rating e 24,1% de share.
A região do Alentejo foi a que mais assistiu à Corrida de Toiros da TVI, onde a emissão ultrapassou o 50% de share.

Campo Pequeno com casa cheia na corrida dos 125 anos

Mais Notícias

    A carregar...