uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pianista Marta Menezes volta a Portugal para dar um concerto

A pianista, Marta Menezes, natural de Minde, concelho de Alcanena, regressa a Portugal em Setembro, e dá um concerto no dia 7 de Outubro, no Auditório Rui de Carvalho, em Carnaxide, com a orquestra de câmara de Cascais e Oeiras. A artista está a terminar o seu doutoramento nos Estados Unidos da América, na Indiana University Jacobs School of Music.
Marta Menezes considera que os portugueses estão cada vez mais despertos para a música clássica, há um público atento que deve ser conquistado. A pianista sublinha que nos seus concertos tem sempre um público muito bom e reforça que é preciso experienciar os vários géneros musicais para perceber se agradam ou não.
Marta começou a estudar música com apenas quatro anos porque os pais a inscreveram no Conservatório Jaime Chavinha de Minde. Gostou da experiência e agora a entrega à música é uma forma de estar na vida. Estudou em Minde até aos 18 anos, altura em foi para Lisboa continuar os estudos na Escola Superior de Música. A par dos estudos nos Estados Unidos, Marta dá aulas de música.

Mais Notícias

    A carregar...