uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pulseira electrónica? “Só tenho uma pulseira oferecida pelos funcionários do IAC”

Pulseira electrónica? “Só tenho uma pulseira oferecida pelos funcionários do IAC”

António José Inácio esclarece rumores que circulam no concelho de Vila Franca de Xira

O candidato independente à União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa esteve um tempo afastado da vida pública, por causa de um enfarte, mas começou a correr o rumor de que este estava retido em casa com pulseira electrónica. O boato continua a correr no concelho de Vila Franca de Xira e António José Inácio esclarece que a única pulseira que tem é de ouro e foi oferecida pelos funcionários do Instituto de Apoio à Comunidade do Forte da Casa (IAC), quando deixou a direcção da instituição.
António José Inácio, que já tinha sido presidente da Junta de Forte da Casa pelo PS e que agora se candidata pelo movimento “AIPmF António Inácio - Póvoa mais Forte”, chegou a ser arguido num processo, acusado de ter comprado um carro com dinheiro do IAC. O Ministério Público nem sequer levou a julgamento o caso, originado por uma carta anónima, arquivando-o depois de uma investigação da Polícia Judiciária.
O candidato diz, em declarações a
O MIRANTE, que está a pagar o carro a prestações, que nunca recebeu um cêntimo de qualquer instituição e que a PJ verificou as suas contas bancárias dos últimos 20 anos. “O dinheiro que tenho nas contas bancárias provém sempre das mesmas origens: do ordenado de quando trabalhava e agora da reforma”. António José Inácio realça que se resguardou após o enfarte e que se “lembraram de dizer que tinha pulseira electrónica, o que só pode ser uma brincadeira de mau gosto, uma tentativa de denegrir a minha imagem”.
Inácio recorda que teve o enfarte na altura em que tinha sido aprovado o projecto para a construção da Unidade de Cuidados Continuados do IAC e que foi nessa altura que “alguém simpático fez uma denúncia anónima”. O ex-dirigente associativo, conta, foi ouvido várias vezes pela investigação e nunca teve qualquer medida de coacção como apresentações às autoridades e muito menos prisão domiciliária.

PS quis impugnar candidatura com argumentos sem fundamento
Os eleitos e candidatos do PS na União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa tentaram impugnar a lista do movimento independente “AIPmF António Inácio - Póvoa mais Forte”. Os socialistas apesentaram uma acção no tribunal na qual diziam existir “fundadas suspeitas” que no processo de recolha de assinaturas para a proposição da candidatura independente não tinham sido exibidos às pessoas os nomes dos candidatos. Alegavam ainda que alguns dos que assinaram não residia na freguesia. Mas o Tribunal de Vila Franca de Xira não deu razão ao PS e manteve a lista liderada por António José Inácio.

Pulseira electrónica? “Só tenho uma pulseira oferecida pelos funcionários do IAC”

Mais Notícias

    A carregar...