uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Já começou a ser colocado o novo relvado do campo da AREPA

Já começou a ser colocado o novo relvado do campo da AREPA

O espaço é utilizado por cerca de 200 jogadores de futebol da colectividade de Porto Alto

O terreno do campo de futebol da Associação Recreativa de Porto Alto (AREPA), concelho de Benavente, já está preparado para a colocação de um novo relvado. A obra arrancou há uma semana e está a ser levada a cabo pela empresa Playpiso, que também já tinha arranjado o campo mais pequeno, ao lado do principal, e que é usado pelos escalões inferiores.
“A relva tem uma duração normal de 15 anos. Esta chegou ao fim e precisou de ser renovada, mas aproveitámos para pedir a nivelação do terreno, que subiu cerca de 20 centímetros ao meio, para facilitar o escoamento para as pontas. Quando chovia a água ficava dentro do campo, ficava com três ou quatro dedos de altura e muitas vezes nem dava para a realização dos treinos”, explicou José Lameiras, presidente da AREPA.
A obra, orçada em mais de 190 mil euros, começou há oito dias mas já podia ter começado há um mês. “Comecei a falar de precisarmos disto em Setembro do ano passado e inicialmente fizemos um concurso público. Já tínhamos encontrado a empresa a quem íamos entregar a obra e estava a andar tudo bem até há cerca de um mês quando a câmara avisou que tinha de ser feito um concurso público nacional, porque o valor da obra estava acima de 150 mil euros”, refere José Lameiras.
A realização do concurso público de âmbito nacional, acabou por atrasar o início das obras que se prevê estarem concluídas entre duas a três semanas. “Até lá temos de ir para a Barrosa e outros sítios para os nossos atletas poderem treinar e não serem obrigados a parar”, conclui o presidente da AREPA.

Já começou a ser colocado o novo relvado do campo da AREPA

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido