uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Candidaturas para apoios em investimentos de 655 mil euros no Ribatejo Interior

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS), que abrange Abrantes, Constância e Sardoal, recebeu 20 candidaturas num investimento total de cerca de 655 mil euros, no âmbito do concurso aos apoios do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E). Segundo a organização, estes projectos prevêem a criação de 14 postos de trabalho. Enquanto estas candidaturas são avaliados, está já a decorrer a segunda fase do concurso, podendo as candidaturas ser apresentadas até 29 de Setembro.
A TAGUS realça que até final de Junho foram submetidas a apoios, no âmbito do financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), 11 projectos que perspectivam um investimento físico de perto dos 525 mil euros. No âmbito do Fundo Social Europeu (FSE) são candidatos nove projectos de micro e pequenas empresas, que pretendem criar 14 postos de trabalho.
“O SI2E apoia projectos de criação, expansão e modernização de micro e pequenas empresas orientados para a criação de emprego. Cada investimento pode ser subsidiado, simultaneamente, na vertente de obras e equipamentos e na criação de postos de trabalho”, refere a TAGUS, que é gestora deste incentivo.
A associação informa ainda que “os projectos aprovados pela TAGUS podem chegar a ter um apoio de 60 por cento das despesas elegíveis e uma comparticipação nos postos de trabalho até 18 meses de remuneração”. A segunda fase deste concurso encontra-se aberta, quer para pedidos de apoio no âmbito do financiamento FEDER, quer FSE, até às 18h00, do dia 29 de Setembro. As candidaturas são preenchidas e submetidas através da plataforma www.balcao.portugal2020.pt.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido