uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresários chineses avaliam possibilidade de investirem em Tomar
Empresários chineses reuniram com presidente da Câmara de Tomar e com presidente da Nersant

Empresários chineses avaliam possibilidade de investirem em Tomar

Dois investidores chineses reuniram com a presidente da Câmara de Tomar para avaliar a possibilidade de instalarem empresas no Parque Industrial de Tomar. Os investidores, Liu Hong Wei e Zhang Yao, que representam várias empresas do sector das novas tecnologias, manifestaram interesse pelas condições que Tomar oferece, quer em relação às redes rodo e ferroviárias como a proximidade das zonas portuárias e aeroportuárias. O município informa que os investidores estudam a possibilidade de ocuparem cerca de 50 mil metros quadrados para linhas de montagem.
Segundo o município os investidores chineses pretendem usar matéria-prima portuguesa. “Tomar é um bom local para atrair investimento chinês porque as infraestruturas e as condições mínimas exigidas a qualquer empresário já cá existem. Voltaremos em Novembro com ideias mais sólidas”, referiram os empresários. A presidente da autarquia, Anabela Freitas, refere que o município “tudo fará para o melhor crescimento do concelho e da região. O primeiro passo está dado. Vamos aguardar com serenidade e total empenho”, disse.
O presidente da comissão executiva da Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant, António Campos, que também participou na reunião, apresentou aos investidores chineses as indústrias de referência da região e todo um conjunto de incentivos que estão disponíveis para quem investe, cria postos de trabalho e gera riqueza. Os empresários chineses pretendem criar uma plataforma industrial em Portugal que sirva de ligação entre a Europa e África.

Empresários chineses avaliam possibilidade de investirem em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido