uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alpiagra continua a ser uma montra do que de melhor se faz em Alpiarça
Ceia da Silva e Mário Pereira (ao centro) inauguram o certame

Alpiagra continua a ser uma montra do que de melhor se faz em Alpiarça

Programa decorre até domingo, 10 de Setembro, no pavilhão de exposições da vila

A Alpiagra continua a ser um importante ponto de encontro e a principal mostra do que de melhor se faz no concelho. A opinião é do presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), e foi expressa durante a inauguração da 35ª da Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, na tarde de sábado, 2 de Setembro. O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), António Ceia da Silva, também marcou presença e aproveitou a ocasião para informar que a NUT 2, que agrega os municípios da Lezíria do Tejo, foi a região que cresceu acima de Lisboa, em proveitos relacionados com o turismo, acima dos 20 por cento.
“Temos melhores turistas e os que nos visitaram, até Junho deste ano, consumiram mais 20 por cento. Estamos a tornar este território apetecível mas necessitamos urgentemente de alojamento, porque sem alojamento não há turistas. Estamos numa campanha muito forte para criar alojamento nesta região e estamos empenhados em consegui-lo”, afirmou Ceia da Silva.
O presidente da ERTAR sublinha que o turismo tem de funcionar em rede e de forma articulada e que estão a ser desenvolvidos diversos projectos que potenciem o turismo na região. “Vai haver um percurso pedestre em cada concelho e estamos a promover circuitos de cycling na região. Estamos a estruturar os Caminhos de Santiago que vão passar por Alpiarça”, realçou.
Ceia da Silva terminou a sua intervenção referindo que cada um de nós tem que dar o seu contributo para melhorar a sua rua e a sua comunidade. Mário Pereira elogiou o trabalho desenvolvido pelo presidente da ERTAR e referiu que aos poucos a região vai impondo uma marca que acaba por dar frutos mais cedo ou mais tarde. Sobre a Alpiagra, explicou que este ano há uma aposta maior na área do vinho e produtos hortícolas, além de toda a actividade agrícola e empresarial.
O certame decorre até ao próximo domingo, 10 de Setembro.

Alpiagra continua a ser uma montra do que de melhor se faz em Alpiarça

Mais Notícias

    A carregar...