uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Já se pode renovar o Cartão de Cidadão ou a carta de condução em Asseiceira

Já se pode renovar o Cartão de Cidadão ou a carta de condução em Asseiceira

Espaço do Cidadão inaugurado nessa freguesia do concelho de Tomar

O Espaço do Cidadão de Asseiceira, no concelho de Tomar, foi inaugurado na sexta-feira, 1 de Setembro. Esse novo serviço vai permitir a renovação do Cartão de Cidadão e da carta de condução, a marcação de consultas médicas e tratar de assuntos relacionados com a ADSE e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.
Na abertura do novo espaço estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Carlos Rodrigues, a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, e dezenas de habitantes locais. “Esta é a aproximação física dos serviços à população, o que significa uma poupança em termos de tempo e conforto. É uma melhoria da qualidade de vida. Com este espaço, além da nossa zona geográfica vamos também tentar alcançar zonas limítrofes como a Barquinha e outras freguesias”, explicou o presidente da junta, referindo que esse espaço “estava abandonado e a degradar-se e foi requalificado para este fim”. O serviço situa-se no rés-do-chão do Centro Cultural local (antigo edifício da junta de freguesia).
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, frisou que a abertura do Espaço do Cidadão em Asseiceira já era um projecto antigo. “Este processo começou há três anos, mas só agora foi possível a abertura. Para além do Espaço do Cidadão na Asseiceira, que foi o primeiro, queremos abrir mais dois: um na Serra e outro na Sabacheira”, revelou a autarca.
Na altura foi assinado um protocolo entre o município e a junta que prevê, nomeadamente, que os custos com o ordenado da funcionária e com a energia eléctrica e as comunicações sejam suportados em partes iguais pelas duas autarquias.

Já se pode renovar o Cartão de Cidadão ou a carta de condução em Asseiceira

Mais Notícias

    A carregar...