uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santarém vai reavaliar proibição de estacionamento no bairro Taborda

A Câmara de Santarém vai reavaliar a possibilidade de proibição do estacionamento de veículos que não pertençam a residentes na rua de acesso ao bairro Taborda, em Santarém. A decisão foi tomada na última reunião camarária depois de ter sido apresentado um ofício, a 29 de Março, onde alguns moradores reivindicavam essa reavaliação devido ao estacionamento abusivo que alegadamente se tem verificado naquela rua que impede quem queira entrar ou sair, de automóvel, do bairro, para além de não haver passeio para peões.
Segundo os moradores, o estacionamento desregulado como se encontra actualmente coloca em perigo a segurança de todos os que ali residem. O bairro Taborda é uma zona residencial composta por 10 moradias e tem uma entrada e saída únicas, através da Avenida António dos Santos. É um acesso particular sem saída. Já a Avenida António dos Santos é não só uma zona residencial mas também comercial e de serviços, sendo que possui parquímetros em toda a sua extensão.
Assim, não só moradores da própria avenida, como também trabalhadores que têm o seu local de trabalho na mesma ou nas proximidades, estacionam os seus veículos no bairro sem qualquer respeito pela passagem de outros veículos, quer para entrar quer para sair, impedindo não só a passagem dos veículos dos moradores, mas também de veículos de emergência médica ou policial caso seja necessário deslocarem-se ali. Uma situação que já ocorreu. Nessa altura, referem, os condutores das ambulâncias tiveram de deixá-las na Avenida António dos Santos e prestarem o socorro deslocando-se a pé, carregando com os respectivos equipamentos e macas até às residências.
Mas também já ocorreram situações em que os moradores ficaram impedidos de sair para trabalhar porque não puderam passar com os seus próprios veículos.

Mais Notícias

    A carregar...