uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concerto solidário para ajudar jovem com cancro raro

Concerto solidário para ajudar jovem com cancro raro

Espectáculo a favor de Beatriz Coelho realiza-se em Vila Chã de Ourique

Um grupo de amigos de Beatriz Coelho juntou-se e vai organizar, na sexta-feira, 15 de Setembro, pelas 22h00, um concerto solidário para angariar dinheiro que permitam a jovem fazer tratamentos contra o cancro raro que possui, um Sarcoma de Ewing, que deriva de uma mutação genética. O evento, que vai contar com a participação de Ricardo José, Geração XXI, Maxi e Maria Leal, decorre no recinto das festas de Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo, onde a jovem vive.
Beatriz Coelho tem 21 anos e luta há cerca de ano e meio contra um cancro nos ossos que já alastrou à coluna e à cabeça. A jovem tinha acabado de emigrar para Inglaterra quando descobriu a doença. Em entrevista a O MIRANTE (ver edição 17 Agosto 2017), Beatriz contou que os médicos lhe deram uma esperança de vida de cerca de dois anos. Inconformada com o diagnóstico e disposta a lutar pela sua vida foi à procura de alternativas.
“Contactei um naturopata que me deu uma pequena luz ao fundo do túnel. Não me pode curar mas pode dar-me mais tempo e, sobretudo, mais qualidade de vida, que é o mais importante porque sofro muito com dores muito fortes. Além disso, existe outro tratamento, que só é feito no Porto, na Alemanha e em Jerusalém mas é muito caro. No entanto, dizem que é muito eficaz e uma pessoa experimenta tudo porque não quero morrer. Tenho 21 anos e uma vida inteira pela frente”, afirma.
Beatriz garante não ser pessoa de desistir e vai lutar até ao fim para vencer o tumor maligno, mesmo nos momentos em que se sente mais cansada.

Concerto solidário para ajudar jovem com cancro raro

Mais Notícias

    A carregar...