uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
JAC de Alcanena pronto para o regresso à 1ª divisão nacional de andebol feminino

JAC de Alcanena pronto para o regresso à 1ª divisão nacional de andebol feminino

Campeonato começa no dia 16 de Setembro e a equipa vai jogar no pavilhão da Escola Secundária de Alcanena.

Edição de 13.09.2017 | Desporto

O Juventude, Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena está de regresso ao principal campeonato nacional de andebol feminino. Depois de várias participações naquele campeonato em que o clube de Alcanena foi a jogo com uma geração de atletas de grande qualidade, formadas localmente na maioria dos casos (o JAC chegou inclusivamente a participar em competições europeias), o clube decidiu desistir de participar na 1.ª nacional numa altura em que várias atletas optaram por vestir outras camisolas.
Perante esse cenário, a direcção do JAC voltou a concentrar-se na formação e no ano passado regressou com uma equipa sénior, começando na 2.ª divisão nacional. Na temporada 2016/17 o JAC Alcanena foi vice-campeão nacional com 39 pontos, os mesmos que a equipa vencedora, o ASS Assomada. A equipa de Alcanena foi a que teve o melhor ataque com 473 golos marcados contra os 458 do clube de Carnaxide. Mihaela Minciuna, atleta do JAC, foi a melhor marcadora da competição.
Na próxima temporada o mais alto escalão de andebol feminino volta a passar por Alcanena. O campeonato começa no dia 16 de Setembro e o JAC joga no pavilhão da Escola Secundária de Alcanena, às 16h30, com a equipa de Assomada, Carnaxide. Seguem-se duas deslocações, e no fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro voltam a casa para uma jornada dupla com as duas formações da ilha da Madeira: o CS Madeira e Madeira S.
O treinador da equipa, Marco Santos, disse a O MIRANTE que a equipa treina todos os dias com o objectivo de conseguir os melhores resultados, construir um grupo coeso, solidário, com compromisso para competir e procurar evoluir, para recolocar o JAC onde o deixaram há dois anos. Esta época contam com quatro atletas estreantes no clube: Mariana, Mónica, Aurora e Slavia.

JAC de Alcanena pronto para o regresso à 1ª divisão nacional de andebol feminino

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques