uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
União de Santarém traça como objectivo a subida à 1ª distrital

União de Santarém traça como objectivo a subida à 1ª distrital

Clube apresentou o plantel com que vai disputar o campeonato

O primeiro e grande objectivo da direcção da União Desportiva de Santarém para a época futebolística que agora se inicia é a subida da sua equipa sénior de futebol ao primeiro escalão da Associação de Futebol de Santarém. A equipa foi apresentada aos sócios no dia 2 de Setembro, num almoço na Casa do Campino, em Santarém.
O presidente da direcção da União de Santarém e administrador da SAD, Pedro Fernandes, afirmou a O MIRANTE que o lema do clube para este ano é “Rumo aos Nacionais”. “Vamos fazer tudo para revitalizar a União de Santarém, colocar o clube no lugar onde já esteve em todos os escalões, no fundo é voltar a reerguer o nome do clube”, disse.
Do plantel fazem parte os guarda-redes Alberto Coli e João Rodrigues, os defesas Benjamim José, Fred, Duarte, Praia, Jonas Gomes, Rodrigo Neves e Tiago Melro, os médios Bruno Bexiga, Bruno Duarte, Elves Brito, Gabri, Iaia Baldé, Tigas, e os avançados David Alves, Fabinho, Igidio Cumba, João Anjos, Joca, Quinzinho Anjos, e Ruben Noque.
Pedro Fernandes, que foi buscar o novo treinador Valter Guedes às camadas jovens do União de Almeirim, não quer destacar nenhum atleta em especial “porque a nossa força é o grupo de trabalho”. O treinador adjunto é João Ribeiro e o treinador de guarda-redes é Paulo Jacinto.
Tudo a postos para a nova temporada mas ainda há um problema para resolver, que são as infraestruturas. “A cidade desportiva não avançou para já e existe um compromisso para encontrar uma solução depois da eleições autárquicas. Há já o compromisso do candidato Ricardo Gonçalves e do candidato Rui Barreiro para se encontrar uma solução”, afirmou Pedro Fernandes a O MIRANTE.

Homenagem a Luís Sousa e Silva

O União de Santarém inaugurou o novo departamento médico no Campo Chã das Padeiras, a que deu o nome de Departamento Médico Dr. Luís Sousa e Silva, médico residente na cidade que durante anos serviu o clube não só como clínico mas também como jogador de futebol.
Presente na cerimónia de inauguração, o médico, emocionado, agradeceu a homenagem e referiu que foi naquele clube que começou a sua carreira, primeiro como jogador de futebol e depois na coordenação do departamento médico. “Tínhamos atletas emprestados pelo Benfica, Sporting e Porto e este era um clube de referência”, contou.
O renovado departamento médico vai ser coordenado por Franklin Gandarez.

União de Santarém traça como objectivo a subida à 1ª distrital

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques