uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Conselhos da Clínica Dentária Rosário Saramago no regresso às aulas

Conselhos da Clínica Dentária Rosário Saramago no regresso às aulas

Evitar as cáries dentárias através da higiene oral e de uma alimentação correcta

Com o incío do ano lectivo questionamo-nos sobre o que incluir no lanche dos nossos filhos.
A má alimentação pode originar problemas de saúde, nomeadamente cáries dentárias. O açúcar de certos alimentos, em conjunto com a placa bacteriana, debilita o esmalte dentário e deixa-o vulnerável à cárie.
Convém então recordar que um lanche saudável deve incluir alimentos que forneçam cálcio, nomeadamente leite, iogurte, queijo e alimentos ricos em fibra (alimentos crus e crocantes são excelentes para limpar os dentes uma vez que as suas fibras ajudam a remover resíduos de outros alimentos que ficaram aderidos à superfície dentária). As frutas frescas como as maçãs, peras ou laranjas, por exemplo, são boas fontes de fibras e uma boa opção para incluir no lanche das crianças.
As guloseimas açucaradas, como gomas e bolachas e os refrigerantes ricos em açúcar devem ser evitados. Isto não significa que estes alimentos sejam completamente banidos mas a serem consumidos devem ser guardadas para o final das refeições, antes da escovagem dos dentes.
A higiene oral é uma defesa fundamental: deve-se escovar os dentes com uma pasta fluoretada pelo menos duas vezes por dia e utilizar o fio dentário à noite. É igualmente aconselhável ir ao dentista pelo menos uma vez por ano, como fazemos com o médico de família. É outra rotina que ajuda a prevenir os problemas dentários.
A Clínica Dentária Rosário Saramago, no Entroncamento, realiza todos os serviços relacionados com a medicina dentária, ortodontia, implantologia, branqueamentos e sedação consciente (recomendado a quem tem medo de ir ao dentista).
Tem acordos com a Associação Nacional de Sargentos (ANS), Refer e CLAC. Participa regularmente em projectos de escolas referentes à educação da higiene oral e aceita “Cheque Dentista”.
A Clínica Dentária Rosário Saramago fica na Rua Projectada à Miguel Bombarda (Rua 7 de Novembro de 1862 nº 3) junto ao Centro de Saúde da cidade. Pode ser contactada através do telefone 249725767.

Conselhos da Clínica Dentária Rosário Saramago no regresso às aulas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques