uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
David Ribeiro Telles homenageado a título póstumo em Coruche com Prémio de Mérito
Homenagem foi feita durante corrida de toiros realizada em sua homenagem

David Ribeiro Telles homenageado a título póstumo em Coruche com Prémio de Mérito

A Câmara Municipal de Coruche atribuiu o Prémio de Mérito a David Ribeiro Telles, a título póstumo, representado num relevo do perfil do mestre, no local onde sempre gostava de ver as corridas de toiros, junto ao sector seis, no burladero à direita da porta dos cavalos. A distinção decorreu durante a corrida de toiros em sua homenagem, por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo.
Ao longo da sua vida, David Ribeiro Telles fez da sua casa, na Herdade da Torrinha, uma verdadeira escola, onde ensinou, além dos seus filhos e netos, cavaleiros de diferentes gerações, sendo um exemplo e referência para os mais jovens. Por ser considerado um símbolo maior da tauromaquia, além de ganadeiro e empresário, recebeu em vida as mais elevadas distinções pelo seu percurso pessoal e obra.
Em 1991, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha de Mérito Cultural; em 1999, foi condecorado pelo Presidente da República da altura, Jorge Sampaio, como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique; e em 2008, foi homenageado pela Câmara Municipal de Coruche recebendo o Prémio Foral.

David Ribeiro Telles homenageado a título póstumo em Coruche com Prémio de Mérito

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques