uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Preço de alguns terrenos do Valleypark podem baixar

Medida visa estimular a procura por parte de eventuais investidores

Os terrenos do Valleypark – Área de Localização Empresarial do Falcão que não são propriedade da Câmara do Cartaxo podem vir a ser vendidos a um preço mais baixo para estimular a sua compra. A hipótese foi discutida em reunião do conselho de administração do Valleypark e está em cima da mesa para avançar.
A informação foi dada pelo presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), em sessão camarária. O autarca referiu também que existem diversas empresas interessadas em adquirir lotes na Área de Localização do Falcão, situada junto ao nó da A1, e que uma das empresas está quase a realizar a escritura.
Pedro Ribeiro explicou também que a comercialização dos lotes, por decisão do conselho de administração do Valleypark, “encontra-se entregue a uma pessoa que tem ligações ao Grupo Lena” e que, no último relatório feito, dizia que “eram 11 ou 12 empresas que estavam em carteira.
Recorde-se que a sessão de apresentação das condições de comercialização da Área de Localização Empresarial do Falcão – Valleypark aconteceu a 31 de Maio último e contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do presidente da Associação Industrial Portuguesa, José Eduardo Carvalho.
A Área de Localização Empresarial do Valleypark foi construída em 2012. A sociedade Valleypark, recorde-se, viveu momentos difíceis em termos financeiros, tendo atravessado mesmo um processo de insolvência entretanto suspenso. O impasse arrastou-se até um grupo de investidores ter comprado os créditos que dois bancos tinham sobre o Valleypark desbloqueando a situação e passando os lotes, desde então, a estarem disponíveis para serem comercializados.

Mais Notícias

    A carregar...