uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Câmara de Mação reduz facturas de água dos munícipes devido aos fogos

Edição de 21.09.2017 | Política

A Câmara de Mação vai reduzir o valor a pagar das facturas de água, referindo que em Julho e Agosto muitos munícipes foram obrigados a utilizar os seus recursos para ajudar no combate aos incêndios.
A autarquia explica que os munícipes recorreram a água da rede pública para ajudar no combate aos incêndios que atingiram o concelho de Mação para protegerem os seus bens. “É inevitável que os consumos de água tenham um valor acima daquele que é o seu normal consumo registado nesta época do ano, fazendo com que o valor total a pagar seja considerável, contribuindo este facto para o acréscimo das dificuldades que os munícipes de Mação têm vivenciado”, refere o município em comunicado.
Para minimizar o impacto nos munícipes, a autarquia deliberou que as facturas sejam reduzidas. “Os serviços vão proceder à comparação entre as facturas de água dos meses onde se reflectem os consumos referentes aos incêndios de Julho e Agosto de 2017 e as facturas dos mesmos períodos de 2016, enviando para pagamento aos munícipes das localidades/áreas atingidas o correspondente à factura de menor valor, a título excepcional e pelos motivos apresentados”, explica a autarquia.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...