uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Oposição continua sem respostas sobre ajustes directos da Câmara de Ourém

Os vereadores da Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS) lamentaram, na última reunião de câmara pública em Ourém, que o actual mandato esteja a terminar e que os requerimentos apresentados sobre os ajustes directos feitos pela autarquia continuem sem resposta. Em Março deste ano, os vereadores Luís Albuquerque, Isabel Costa e José Poças das Neves apresentaram vários requerimentos por escrito à marioria socialista na Câmara de Ourém, liderada por Paulo Fonseca, a questionarem sobre as obras feitas no âmbito do Centenário das Aparições, entre outros.
“O executivo socialista tem vindo a recorrer ao procedimento de ajuste directo com muita frequência, em diversas intervenções relacionadas com requalificações de caminhos e edifícios municipais. Como se sabe o Código dos Contratos Públicos impõe um limite de valor a contratualizar por empresa”, criticaram em Março deste ano antes de solicitarem esclarecimentos sobre as obras realizadas em várias ruas do concelho. Na reunião de Setembro, Luís Albuquerque lamentou que tantos meses depois os requerimentos da Coligação Ourém Sempre continuem na gaveta e sem qualquer resposta.
Este tem sido um assunto recorrente ao longo do actual mandato. Em 2015 (ver edição O MIRANTE 22 Dezembro 2015) os vereadores do PSD/CDS na Câmara de Ourém também pediram esclarecimentos ao executivo sobre o ajuste directo para arranjar quatro estradas na freguesia de Urqueira. Na altura, Luís Albuquerque (PSD) questionou Fonseca porque razão a Câmara de Ourém optou por fazer o ajuste directo à empresa Transfor - Engenharia e Construção S.A. “Estranhamos porque esta empresa nunca fez obras deste género. Pesquisamos e verificamos que em nenhum lado existem ajustes directos a esta empresa para este tipo de projectos. Parece estranho que uma empresa que nunca fez este tipo de obras se apresente a concurso para fazer este tipo de projectos”, referiu o vereador da oposição.

Mais Notícias

    A carregar...