uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Continuam as queixas contra a poluição na ribeira da Boa Água

Continuam as queixas contra a poluição na ribeira da Boa Água

Municípe foi à última reunião de câmara em Torres Novas denunciar os maus cheiros que afectam a zona onde vive e pedir soluções aos políticos.

Maria Luísa, moradora em Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas, foi à reunião de câmara de 5 de Setembro queixar-se mais uma vez dos “cheiros horrorosos” que afectam a sua vida quotidiana, devido à poluição na ribeira da Boa Água, que corre nas proximidades da sua habitação.
A municípe lamentou que o problema da poluição persista naquele curso de água, sem que as autoridades actuem para resolver a situação. Maria Luísa acrescentou que não pode abrir as janelas, usufruir do espaço exterior à casa, nem sequer receber a família por causa do cheiro “nauseabundo” que se sente. A moradora disse mesmo que se o problema se arrastar terá de deixar a casa e tudo o que possui no espaço envolvente.
O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, informou que no dia 4 de Setembro falou por telefone com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e este lhe garantiu que estava para muito breve uma acção conjunta de vários técnicos ambientais, no sentido de começar a intervir na resolução do problema.
Pedro Ferreira acrescentou ainda que há demasiadas pessoas e entidades a queixarem-se deste problema de poluição na Ribeira da Boa Água, por isso acredita que o Governo vai avançar com uma acção mais radical para resolver a situação, ainda este mês de Setembro.
Recorde-se que a Assembleia de República recomendou ao Governo a 19 de Julho , que tome medidas urgentes em prol da defesa do rio Almonda e seus afluentes, onde se inclui a ribeira da Boa Água, e que se identifiquem as fontes poluidoras, no sentido de tomar medidas para reverter a situação. No entanto, até agora não se conhecem mais desenvolvimentos no combate à poluição que produz os maus cheiros na Ribeira da Boa Água.

Continuam as queixas contra a poluição na ribeira da Boa Água

Mais Notícias

    A carregar...