uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jornadas Europeias do Património em Santarém

Santarém vai assinalar as Jornadas Europeias do Património, de 22 a 24 de Setembro, através de uma série de eventos que começam na sexta-feira, pelas 21h00, com a inauguração da exposição “141 Anos do Museu Municipal de Santarém”, seguida do lançamento do projecto educativo “Bora Pintar o Cabaceiro” com início marcado para as 21h30. Às 21h40 é a vez da conferência intitulada “Património e Natureza, das Práticas Preservacionistas ao Desenvolvimento Sustentável”, que tem lugar na Loja do Cidadão de Santarém.
No sábado, 23 de Setembro, está programada uma caminhada ao arqueossítio de “Chões de Alpompé”, pelas 10h00, na Quinta de Alpompé, Vale de Figueira. À noite realiza-se um concerto protagonizado pelo Coro do Círculo Cultural Scalabitano, numa pedreira em Alcanede.
Dia 24 de Setembro, pelas 9h00, começa a Rota do Carso Scalabitano, que requer inscrição obrigatória. O ponto de encontro é o Terminal da Rodoviária do Tejo em Santarém.
Para obter mais informações ou efectuar inscrições, os interessados devem contactar o Serviço Municipal de Bibliotecas, Arquivo e Património Cultural através dos contactos telefónicos 243 377 290 ou 243 377 293, também através do endereço electrónico jep2017.museu@cm-santarem.pt ou do site http://museu.cm-santarem.pt .

Mais Notícias

    A carregar...