uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festival da Terceira Idade da Misericórdia de Pernes

Iniciativa decorre no âmbito da comemoração do Dia do Idoso.

Uma dezena e meia de instituições do concelho de Santarém e algumas Misericórdias do Distrito irão marcar presença no V Festival da Terceira Idade - Saberes, Sabores e Tradições, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes, que decorre esta sexta-feira, 29 de Setembro, na Quinta da Tufeira, naquela localidade do concelho de Santarém.


A iniciativa decorre no âmbito da comemoração do Dia do Idoso e os organizadores pretendem dar-lhe um cunho diferente, para desconstruírem a ideia de que os festivais se destinam apenas à população mais nova. Estão já inscritos mais de quatrocentos participantes.


“Pretendemos, no entanto, que este festival possa manter o registo dos anteriores, em que a modernidade convive com a tradição, promovendo a criatividade das Instituições, pelo facto de todos os participantes se apresentarem com trajes de antigamente. Danças, Cantares e Iguarias Gastronómicas da Região, não faltarão, assim como os momentos musicais, próprios de um festival, nomeadamente, entre outros, a presença do cantor Toy”, refere a Santa Casa da Misericórdia de Pernes numa nota de imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...