uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Seminário em Santarém sobre eficiência energética em sistemas de saneamento básico

Seminário em Santarém sobre eficiência energética em sistemas de saneamento básico

No dia 20 de Setembro decorreu na Casa do Brasil, com o apoio da empresa municipal Águas de Santarém, um seminário sobre a eficiência energética em sistemas de saneamento básico, promovido pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), com a participação de cerca de 25 entidades gestoras de água e saneamento.
A sessão de abertura ficou a cargo do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, em conjunto com o presidente da assembleia geral da APDA, Rui Godinho. Seguidamente e por se considerar que o equilíbrio sustentável na gestão do sector da água como prioritária, teve inicio a reflexão sobre o sector energético em Portugal e as repercussões da energia na drenagem e tratamento de águas residuais.
Durante o dia foi alargado o debate entre entidades gestoras e o sector da energia, no sentido de minimizar os consumos energéticos e maximizar as possibilidades de produção de energia nos sistemas de saneamento básico, podendo assim ser delineada uma estratégia de eficiência energética a ser aplicada em sistemas de bombagem e Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).
O encerramento ficou a cargo de Salgado Zenha, da APDA, e da administradora executiva da Águas de Santarém, Teresa Ferreira, que agradeceu a presença de todos participantes tendo ainda manifestado uma enorme satisfação pelo sucesso deste seminário.

Seminário em Santarém sobre eficiência energética em sistemas de saneamento básico

Mais Notícias

    A carregar...