uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Solicitadora Ana Isabel Silva tem escritório em Mação mas atende clientes de todo o país

Solicitadora Ana Isabel Silva tem escritório em Mação mas atende clientes de todo o país

“Não receio ser sincera e faço questão de explicar o estado dos processos e o que terei que fazer”.

Ana Isabel Silva trabalhou durante dez anos como empregada forense num escritório de advocacia. Depois esteve durante um ano no atendimento ao público, na Junta de Freguesia de Mação, Penhascoso e Aboboreira.
Sem nunca ter deixado de estudar, concluiu a licenciatura em Solicitadoria. Após um estágio com António Manuel Pedroso Leal, solicitador e agente de execução, nos escritórios de Torres Novas e Mação, concluiu com aproveitamento o exame final na Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, em Abril deste ano, e acabou por ficar com o escritório de Mação, trabalhando por conta própria.
Ali presta serviços em múltiplas áreas, nomeadamente, registo predial, comercial e automóvel; registo de imóveis; criação ou alteração de sociedades; pactos sociais; realização de escrituras; reconhecimentos de assinaturas, certificações, traduções e procurações.
Trabalha também em assuntos relacionados com finanças como liquidação de impostos, participações de óbito, requerimentos e reclamações. Trata de contratos de diversos tipos, como trabalho, arrendamento, compra e venda, doação, permuta, partilha, hipoteca, cobranças de dívida (injunções e execuções).
Embora o escritório seja em Mação, a sua área de abrangência é todo o território nacional graças às novas tecnologias. “Posso dizer que 75% dos meus clientes são residentes fora do concelho de Mação. Acredito que seja pelo facto de se sentirem menos desconfortáveis por ser um profissional desconhecido (fora da sua residência). Outros clientes já vêm por recomendação, o que me deixa bastante satisfeita”, explica.
Diz que gosta de ser ela própria a contactar com os clientes para justificar não ter contratado até agora nenhum funcionário. “Quero que os meus clientes sintam acima de tudo, segurança, confiança e eficácia nos serviços que lhes presto. Alguns deles já manifestaram essa mesma ideia. Quando por vezes tenho que fechar a porta para fazer o serviço externo (deslocações a Repartições Públicas, Finanças, Conservatórias, …) deixo sempre um papel na porta com o meu telemóvel”, acrescenta.
Define-se como uma pessoa saudavelmente ambiciosa e sonhadora que procura estar sempre centrada em dar o seu melhor na resolução dos assuntos dos seus clientes.
Cada cidadão é livre de ir onde quiser e onde se sentir melhor. “Aqui em Mação, actualmente, sou a única solicitadora com escritório aberto. Existem sim, em área de Direito, escritórios de advogados. Costumo dizer que a área de solicitadoria está mais vocacionada para escrituras, requerimentos, contratos, tudo o que atrás já expus. Enquanto que os advogados, também podendo fazer tudo isto, estão mais direccionados para a parte crime. Daí muitas disciplinas, no âmbito universitário, serem mais intensas num e noutro caso”.
A solicitadora Ana Isabel Silva faz um balanço positivo da sua carreira, diz que ama a sua profissão e que vive para ela e para a sua família.
“Sinto que nasci para esta profissão. Tirei o curso para ajudar os cidadãos e considero que tive o privilégio de ter excelentes professores, aos quais agradeço profundamente a sua dedicação. Dou sempre conhecimento aos clientes das possíveis formas de resolver a questão em causa, com todos os prós e contras, nomeadamente, financeiros. Durante todo o processo, faço questão de os clientes saberem o estado do seu processo e explicar os passos que precisarei de dar. Não tenho receio de ser sincera demais. De ensinar o pouco que sei.”, conclui.
O escritório da solicitadora Ana Isabel Silva fica no Edifício Rotunda Centro, Loja 7, em Mação, e pode ser contactado pelo telefone 926 788 068. Está aberto diariamente de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Solicitadora Ana Isabel Silva tem escritório em Mação mas atende clientes de todo o país

Mais Notícias

    A carregar...