uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Trabalhadores municipais de Vila Franca de Xira com mais férias

Câmara e SMAS assinaram novo acordo colectivo

A Câmara Municipal e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira chegaram a acordo e assinaram na última semana o novo acordo colectivo de empregador público com os sindicatos da função pública STAL e FESAP. A partir de agora, mediante uma avaliação positiva de desempenho dos trabalhadores, será conferido um alargamento de dias de férias por ano. O objectivo da câmara é “valorizar e reconhecer” o desempenho positivo dos seus trabalhadores.
“Depois de, em 2014, ter sido possível acordar o regime de 35 horas de trabalho semanais, desta feita foi consensualizado, dentro de critérios legalmente definidos, o acréscimo de dias de férias, consoante a avaliação de desempenho”, explica o município em comunicado.
A câmara e os SMAS de Vila Franca de Xira têm vindo a realizar o que dizem ser um “forte investimento” na melhoria das instalações de trabalho, bem como em novos equipamentos e meios técnicos para uma melhor prestação de serviço público. “Ao nível dos recursos humanos tem-se apostado na admissão de novos trabalhadores para fazer face às necessidades sentidas e reduziu-se, em mais de 95 por cento, os denominados Contratos de Emprego Inserção, de 243 pessoas em 2013 para 11”, refere o município.

Mais Notícias

    A carregar...