uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quando os animais são parte da família

Quando os animais são parte da família

Hoje estão cada vez mais em voga os animais de companhia. Sendo de espécies muito variadas, entre o cão e répteis, muitos desconhecem no entanto as reais necessidades destes animais.
Não basta querer ou gostar de ter um cão Labrador ou uma iguana, é preciso saber se o nosso estilo de vida, a nossa família e até a nossa carteira comportam os cuidados que estes animais necessitam e merecem.
Eu pessoalmente adoro o cão Dog Alemão (o Scooby Doo) mas vivo num apartamento, tenho um horário das 9 às 22 e uma carteira pequena, sem qualquer capacidade para garantir todo o exercício físico, atenção e cuidados que esta raça necessita.
Da mesma maneira quem escolhe um gato tem de estar preparado para umas arranhadelas no sofá e informar-se sobre o comportamento destes animais, porque um gato não é um cão pequeno.
Quando se trata de animais “exóticos” o caso por vezes torna-se dramático pois a maioria das pessoas não sabe cuidar deles devidamente originando inúmeros problemas de saúde a estes animais.
Porque o animal que escolher fará parte da sua família faz uma lista das tuas condições de vida, casa, tempo disponível, orçamento, opiniões dos outros membros da família não se esqueça de ter em conta que um animal poderá ficar sob sua responsabilidade durante 20 anos!
Depois informe-se sobre os animais que gosta e se estes se adequam aos seus estilos de vida: cão ou gato? De raça ou rafeiro? São inúmeras as variantes a ter em conta.
Tome sempre uma decisão consciente, das suas limitações, dos anos que o animal pode viver e não se esqueça que o animal errado pode transformar o teu sonho num pesadelo, ficando a tua família e o animal a perder.
Para a ajudar neste processo a Torres Pet tem disponível um serviço de aconselhamento que poderá usar sob marcação.
Situada na Rua da Várzea, junto ao Intermarché de Torres Novas, a Torres Pet é uma Clínica Veterinária moderna, com uma equipa experiente e um leque de serviços alargados. Funciona preferencialmente por marcação, das 10h00-12h00 e das 14h00-20h00 de Segunda a Sexta-feira e das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30 aos Sábados. Tem também um serviço de atendimento urgente disponível 24 horas através do 917952477.
* Texto da responsabilidade da Drª Clara Ferreiram, Directora Clínica do Consultório Veterinário “Torres Pet”

Quando os animais são parte da família

Mais Notícias

    A carregar...