uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira de Outubro com toiros nas ruas e artesanato para todos os gostos

Feira de Outubro com toiros nas ruas e artesanato para todos os gostos

Programa estende-se de 29 de Setembro a 8 de Outubro em Vila Franca de Xira

A festa brava volta a animar Vila Franca de Xira durante dez dias, entre sexta-feira, 29 de Setembro, e domingo, 8 de Outubro. A Feira Anual de Outubro vai ter toiros nas ruas, mostras gastronómicas, espectáculos musicais e muita animação. No recinto da festa são esperados 100 participantes, 20 dos quais pela primeira vez. Em paralelo decorre também a 33ª edição do Salão de Artesanato que leva à cidade expositores de vários pontos do país.
A feira arranca na sexta-feira, 29 de Outubro, com a abertura do Salão de Artesanato às 18h00 no Pavilhão Multiusos, no Campo do Cevadeiro. Noventa e seis expositores vão mostrar artigos relacionados com a cultura ribatejana, peças de joalharia, bordados, doçaria e outras criações de todo o país.
No último fim-de-semana do evento, dias 7 e 8 de Outubro, haverá sessões de showcooking sob o tema “Sabor do Campo à Mesa” com os chefs José Lino e Luís Machado.
Quanto aos toiros, este ano, em resposta aos aficionados e curiosos das esperas, estas decorrem durante seis dias e estão agendadas para 30 de Setembro pelas 16h30 e para 1, 2, 3, 4 e 5 de Outubro pelas 10h30.
Quanto às actuações musicais, na quarta-feira, 4 de Outubro, actua às 22h00 a Bra’thers Band; quinta-feira, 5 de Outubro, há Flash Mob Dance às 16h45, Zumba às 17h00, a Escola de Flamenco do Ateneu Artístico Vilafranquense actua às 18h00 e ainda as Sevilhanas.com às 19h00.
Na sexta-feira, 6 de Outubro, é a vez dos Raúl & Eu + Empregado actuaram às 22h00; sábado, 7 de Outubro, há novamente Flash Mob Dance às 16h00 e às 17h00 há arruada com a Banda Filarmónica do Concelho, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Música. Às 18h00 ainda há espectáculo com a Dance Life Academy e às 22h00 com a Banda Al Compás.

Feita fiel à sua matriz
Para o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, a Feira de Outubro deste ano tentará manter a sua matriz “melhorando e inovando naquilo que é possível”, acrescentando que “ao nível logístico, melhorámos as condições de acolhimento dos feirantes, o que, consequentemente, beneficiará quem nos visita. Acredito que estão reunidas as condições para receber da melhor forma algumas centenas de milhar de visitantes, como é hábito em Vila Franca de Xira. Serão certamente 10 dias de muita vibração em torno das nossas tradições identitárias”.

Feira de Outubro com toiros nas ruas e artesanato para todos os gostos

Mais Notícias

    A carregar...