uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Não valeu de nada eliminarem curvas de estrada há trinta e dois anos

Como assinante de O MIRANTE permitam-me contar-lhes uma história verídica.
No mandato autárquico 1981/85 fui secretário da Junta de Freguesia de Abitureiras (Santarém). Era então presidente o sr. Dulcídio da Costa Vargas, infelizmente falecido há pouco num acidente rodoviário.
Na freguesia muitas coisas se fizeram, entre elas o alcatroamento da estrada Casais da Aroeira-Abitureiras e a construção do novo cemitério. No entanto, porque não gosto muito de conversas, e muito menos quando são descabidas, cheguei ao fim do mandato e disse ao sr. presidente que não queria mais e que não pusessem o meu nome para a próxima votação.
Passados poucos dias vieram a minha casa o Sr. Dulcídio e o então presidente da Câmara de Santarém, o Excelentíssimo Senhor Ladislau Botas, a tentarem convencer-me a ir a votos para outro mandato. Não conseguiram e entre alguma conversa lembrei as curvas da Cortiçada, uma estrada que liga o lugar de Albergaria ao concelho de Rio Maior. Imediatamente o sr. presidente da câmara telefonou ao Sr. Guerra, que era o senhor da máquina que trabalhava na altura para a Câmara, tendo-me dito, após esse telefonema que as curvas seriam trabalhadas na semana seguinte. Eu, muito admirado, lembrei-lhe que estávamos no Inverno, o que dificultava os trabalhos. “É mesmo agora”, disse ele.
Após todos estes anos só há pouco tempo alcatroaram a referida estrada mas lamentavelmente puseram o alcatrão no mesmo sítio do que lá estava. Ou seja, não valeu a pena as curvas terem sido trabalhadas em 1985.
Fernando Esteves Serrão
P.S. Porque padeço de uma doença incurável e pouco tempo tenho de vida, queria informar que fui o principal responsável pela construção e abertura aos necessitados do CAF - Centro de Apoio à Família.

Mais Notícias

    A carregar...