uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Coruche vai ter bicicletas partilhadas

O sistema de bicicletas partilhadas “As Campinas” vai entrar em breve em funcionamento em Coruche. A informação foi dada pelo presidente do município, Francisco Oliveira, durante a última reunião camarária. No total, serão 17 bicicletas eléctricas e 10 convencionais que vão estar à disposição dos cidadãos.
Para já, refere o autarca, “nos primeiros seis meses todos poderão utilizar gratuitamente durante duas horas, no máximo”. A partir daí, haverá um tarifário consoante o tempo de utilização. Até 30 minutos será gratuito, de 30 minutos a uma hora custará um euro, de uma a duas horas custará 1,50 euros e três ou mais horas custará a partir de três euros.
Os pontos onde vão estar estacionadas as bicicletas são os seguintes: Central de Camionagem, Posto de Turismo, Câmara Municipal, Piscinas Municipais e Estádio Municipal. Nestes pontos estará disponível toda a informação em termos de acesso às bicicletas. “Qualquer pessoa pode utilizar. Basta deslocar-se a um destes pontos e apresentar um documento de identificação. Nessa altura será dado um cartão magnético que permitirá o uso das ‘campinas’ e um folheto com as normas de utilização”, explica Francisco Oliveira.
As bicicletas, que foram adquiridas no âmbito do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), abrangem as zonas de Santo Antonino, Vale Mansos, Paúl e Bairro da Areia.

Mais Notícias

    A carregar...