uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Assembleia do Entroncamento eleito pelo PS vota em Jaime Ramos do PSD
João Lérias

Presidente da Assembleia do Entroncamento eleito pelo PS vota em Jaime Ramos do PSD

João Lérias teve desentendimentos no actual mandato com o presidente da câmara

O ainda presidente da Assembleia Municipal do Entroncamento, eleito em 2013 pelo PS, anunciou que irá votar no candidato do PSD, nas autárquicas deste ano. “Dia 1 de Outubro votarei Jaime Ramos para a Câmara Municipal do Entroncamento”, escreveu João Lérias na sua página do Facebook a 20 de Setembro.
Ao longo do mandato que está a terminar, João Lérias teve vários desentendimentos com o presidente da câmara, Jorge Faria (PS), no âmbito do seu desempenho enquanto presidente da assembleia municipal. O primeiro ocorreu a 28 de Abril quando o presidente da assembleia não colocou em discussão o relatório de contas do ano anterior por o mesmo não ter o parecer do Revisor Oficial de Contas e o último a 30 de Novembro do ano passado quando, depois de não lhe ter sido dada a palavra, o presidente da câmara abandonou a sessão da assembleia municipal, gesto que foi acompanhado pelos vereadores socialistas.
Na sessão solene do 25 de Abril deste ano, João Lérias anunciou que não se iria recandidatar a qualquer cargo autárquico. Apesar disso manteve-se em funções e fez questão de estar presente ao lado do presidente da câmara, em todos os actos oficiais que requeriam a sua presença institucional.
O anúncio do apoio a Jaime Ramos do PSD, que não se pôde recandidatar em 2013 devido à lei de limitação de mandatos, mas que volta a ser candidato em Outubro, não surpreende.
A hostilidade de alguns elementos do PS do Entroncamento em relação a João Lérias, agravou-se a partir da altura em que a independência do presidente da assembleia municipal passou a ser elogiada pelos partidos da oposição, nomeadamente pelo PSD, mas isso não parece ter intimidado o autarca que, na mensagem colocada no Facebook, escreve também: “Votarei sem medos e com muita confiança no futuro que a cidade merece”.

Presidente da Assembleia do Entroncamento eleito pelo PS vota em Jaime Ramos do PSD

Mais Notícias

    A carregar...