uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abertas inscrições para universidade sénior de Azambuja

Estão abertas até dia 6 de Outubro as inscrições para a Universidade da Terceira Idade do concelho de Azambuja (UTICA). A universidade pode ser frequentada por todas as pessoas de ambos os sexos, que tenham mais de 50 anos de idade e saibam ler e escrever. Os valores a pagar são de uma jóia única de dois euros e uma propina mensal de um euro por disciplina.
As instalações da UTICA situam-se no Páteo Valverde, em Azambuja, e as aulas funcionam de segunda a quinta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 15h00, e à sexta-feira entre as 9h30 e as 12h30. As áreas disponíveis vão desde as Línguas à Informática, passando pela História, Geografia, Direito, Psicologia, Actividade Física, Música, Canto, Teatro ou as Artes Plásticas, entre outras.
Nesta universidade não serão ministrados cursos nem atribuídas classificações e o número de disciplinas a frequentar é livre. Os objectivos, explica a Câmara da Azambuja, são fomentar o convívio, a partilha de vivências e uma aprendizagem ao longo da vida, pugnando ao mesmo tempo pela promoção da saúde física, mental e relacional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida.
A UTICA faz parte da Rede de Universidades da Terceira Idade e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido há cerca de dois anos entre a Câmara de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja. Para mais informações estão disponíveis os telefones 263 400 471 / 263 400 473 / 961 710 551 ou através do email uticazambuja@gmail.com.

Mais Notícias

    A carregar...