uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Chamusca implementa modelo de AEC pioneiro no país

O município da Chamusca vai implementar durante este ano lectivo um modelo de Actividades Extra Curriculares (AEC) pioneiro no país. Segundo a vice-presidente, Cláudia Moreira, “este é um projecto completamente inovador que contraria o antigo modelo imposto pelo Ministério da Educação”. O objectivo é que o monitor seja sempre o mesmo em todas as AEC menos a Actividade Física para que as crianças do 1.º ciclo mantenham as mesmas regras na sala de aula.
Na prática, explicou a autarca em reunião de câmara, “serão leccionadas quatro actividades, nomeadamente Educação pela Arte (envolvência de todas as artes), Os Pequenos Heróis (questões de cidadania e do envolvimento da comunidade), Actividade Física e Vila Utopia (consciência que as crianças têm do mundo envolvente). A Associação Tempos Brilhantes – que coordenou as AEC no anterior ano lectivo no concelho da Chamusca – aparece no sentido de se ter prontamente oferecido para ser nossa parceira juntamente com o Agrupamento de Escolas da Chamusca na hora de desenhar este projecto”.
O próximo passo é, de acordo com a vice-presidente, apresentar ao Ministério da Educação já que é “um exemplo de boa prática pode ser replicado em todo o país”.

Mais Notícias

    A carregar...