uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Maria de Fátima Carlota

Maria de Fátima Carlota

Empregada de escritório, Carlota e Piedade - Mármores e Granitos, Lda., Almeirim

Ainda vale a pena tirar um curso universitário? Vale sempre a pena porque o saber não ocupa lugar.

Somos um povo que não se sabe governar a si próprio? Sabemos governar-nos e muito bem mas não queremos. Gostamos mais que os outros mandem em nós.

Alguma vez pensou tornar-se vegetariana? Não, mas se fosse preciso não tinha problemas.

E trocar o carro pela bicicleta? Também já pensei nisso. Poupava, não poluía e zelava pela minha saúde.

No Verão prefere caracóis ou amêijoa para petiscar? No Verão prefiro amêijoa, porque não gosto de caracóis. No Inverno acho que um chouriço ou uma morcela assada são bons petiscos.

De que objecto pessoal não se consegue separar? Não me consigo separar da minha carteira. Já me aconteceu ter que voltar a casa para ir buscar a carteira.

Lembra-se da última vez que escreveu uma carta à mão? A última vez que escrevi uma carta à mão foi há uns vinte anos. Depois comecei a ter telemóvel e isso acabou.

Costuma aproveitar as promoções das grandes superfícies? Não tenho esse costume de aproveitar as promoções das grandes superfícies. Geralmente, só compro o que preciso. Muitas pessoas compram o que não precisam por causa das promoções e depois ficam com produtos fora da validade.

Economizar é preciso? Sim. Tenho por hábito economizar porque penso no dia de amanhã.

De quem é a culpa da crise? É de todos nós porque admitimos tudo e não fazemos nada.

A que político aumentava impostos e cortava regalias? A todos. Estamos num país em que os políticos só pensam neles e na família e amigos deles, não se importando com os restantes cidadãos.

Já lhe bateram à porta a pedir comida? Nunca me aconteceu, mas se acontecer é claro que não recuso.

Onde passa as férias de Verão? Normalmente é na praia. Adoro o mar.

Concorda que casais homossexuais possam coadoptar crianças? Concordo, porque há muitas crianças no mundo que merecem ser felizes.

Qual o melhor programa para um dia de chuva? Estar com amigos em casa ou ver um filme em família. É o melhor programa para um dia desses.

No Carnaval, quando era criança, qual era a sua máscara preferida? Máscara preferida não tinha mas lembro-me de me vestir com roupas dos meus pais.

O que acha das redes sociais, está em alguma? Não estou em nenhuma rede social. Por vezes penso que não sou deste tempo mas sinto-me muito bem assim. As redes sociais servem fundamentalmente para as pessoas que gostam de saber a vida umas das outras.

Ir às compras é um antídoto para o mau humor? Para muitas pessoas é, mas eu já gostei mais de fazer compras.

Costuma ir votar? Vou sempre votar mesmo quando não me parece haver um político ideal.

Gosta de conduzir? Já alguma vez teve que fazer o teste de alcoolemia? Gosto de conduzir e a única vez que soprei no balão foi porque estive envolvida num pequeno acidente.

Faz a separação dos lixos em casa? Faço sempre. Na minha opinião, tudo pode ser reutilizado e se não houver reciclagem qualquer dia não saberíamos onde pôr tanto lixo.

Qual é a pior coisa que lhe podem fazer? Mentirem-me.

Costuma comprar um jornal pelo que vê na primeira página? O único jornal em papel que leio é O MIRANTE. Não tenho hábito de comprar outros. Se quero saber alguma notícia vejo na net ou em
O MIRANTE, que recebo no emprego.

A que petisco não resiste? Uns queijinhos, uns patês e uns chouriços. Às vezes participo em patuscadas com os amigos.

Branco ou tinto? Só bebo água ou sumos. Não gosto de vinho.

Ainda há dinheiro para ir ao restaurante? Há e muito. Aqui em Almeirim, em certos dias, não há lugar para estacionar na zona da Praça de Toiros, onde ficam muitos restaurantes.

Maria de Fátima Carlota

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido