Autárquicas 2017 | 04-10-2017 10:40

Ao fim de três décadas a Câmara de Constância mudou de cor

Ao fim de três décadas a Câmara de Constância mudou de cor

Socialista Sérgio Oliveira tira CDU do poder e vence com maioria absoluta

Sérgio Oliveira é o novo presidente da Câmara de Constância, eleito pelo Partido Socialista (PS). Depois de 32 anos à frente da edilidade, a CDU foi derrotada pelo PS e por maioria absoluta. O PS elege três vereadores e a CDU dois. O PS obteve 1.295 votos, enquanto a CDU obteve 742 votos. O Movimento Independentes por Constância (MIC) conquistou 182 votos (7,4%), ficando à frente do PSD/CDS.
Para a assembleia municipal, o PS obteve nove mandatos, a CDU cinco e o Movimento Independentes de Constância (MIC) dois. A abstenção em Constância fixou-se nos 30% e registaram-se 58 votos em branco e 27 votos nulos. Em relação às freguesias, o PS fez o pleno, conquistando as juntas de Constância (47,69%) e da União de Freguesias de Santa Margarida da Coutada à CDU e mantendo a Junta de Freguesia de Montalvo.
Foi em apoteose que Sérgio Oliveira foi recebido junto à sede de campanha do PS. O vencedor da noite eleitoral em Constância não conseguiu conter a emoção por conquistar a vitória há muito esperada pelo PS. Rodeado de bandeiras, todos quiseram saudar e abraçar Sérgio Oliveira que agradeceu a presença de todos. O momento mais emocionante da noite foi a entrega de uma moldura com uma foto de Sérgio Oliveira com dirigentes nacionais do PS.
“Quando andávamos na rua sentíamos a vontade das pessoas em mudar. Nós esperávamos ganhar estas eleições mas não com esta diferença”, admitiu Sérgio Oliveira, prometendo que será “um presidente de todos e de proximidade, um pólo de união e não de desunião, como aconteceu nos últimos anos”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo