uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ricardo Ribeiro e Artemsax & Lino Guerreiro vencem Prémio Carlos Paredes

Ricardo Ribeiro e Artemsax & Lino Guerreiro vencem Prémio Carlos Paredes

Galardão é promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desde 2003

O fadista Ricardo Ribeiro, com o trabalho “Hoje é assim, amanhã não sei”, e o quarteto Artemsax & Lino Guerreiro, com o “projecto Michel Giacometti” são os vencedores da edição deste ano do Prémio Carlos Paredes, promovido pela Câmara de Vila Franca de Xira. O anúncio dos vencedores foi avançado pelo município na tarde de segunda-feira, 2 de Outubro, em comunicado.
O júri - este ano constituído por José Jorge Letria, representante da câmara municipal; Pedro Campos, compositor e músico; Ruben de Carvalho, crítico musical; e Carlos Alberto Moniz, compositor e músico, representante da Sociedade Portuguesa de Autores - considerou que os dois projectos vencedores, sendo estruturalmente diferentes, “representam o que de melhor se faz actualmente e de forma complementar, por um lado no fado tradicional, e por outro na música tradicional, reinventada com um estilo único”.
Com um total de 26 obras a concurso, de trabalhos discográficos editados em 2016, o júri destacou a qualidade, quantidade e diversidade dos projectos apresentados. O Prémio Carlos Paredes é atribuído anualmente, desde 2003, pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com o objectivo de homenagear um nome ímpar da cultura musical nacional e distinguir trabalhos discográficos de música instrumental não erudita, nomeadamente a de raiz popular, que tenham sido editados no ano anterior a cada edição.

Ricardo Ribeiro e Artemsax & Lino Guerreiro vencem Prémio Carlos Paredes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido