uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

AIP avança com nova edição do projecto “+ Produtividade”

Após ter envolvido 50 empresas no programa “+ Produtividade” (2013-15), a AIP lança em Outubro a nova edição daquele projecto destinado a PME com actividade económica em bens e serviços transaccionáveis e internacionalizáveis.
Trata-se de uma solução que pretende actuar ao nível dos designados investimentos inteligentes, que promovem a produtividade pela melhoria da capacidade de gestão dos recursos já detidos pelas organizações.
São 31 as PME que já formalizaram o acordo de pré-adesão, 55% das quais da indústria transformadora. Conforme o interesse demonstrado e necessidades, são três as opções de participação: diagnóstico; diagnóstico + implementação; e diagnóstico + implementação com maior carga horária.
Contributo decisivo para a AIP avançar com esta nova edição do projecto “+ produtividade” foram os resultados reportados pelas empresas que participaram no projecto inicial: 71% das empresas participantes obtiveram aumentos de produtividade, 36% das quais, acima de uns assinaláveis 25%.
Verificou-se, também, um aumento do nível de serviço, em 29% das empresas e, não menos importante, um aumento das vendas, em 21% do total. Por último, o desenvolvimento do projecto permitiu às empresas uma redução média de stocks de 40%.
O projecto pretende reforçar a competitividade das PME portuguesas, através da reestruturação dos seus processos e optimização dos fluxos produtivos e informativos, alterando métodos e hábitos de trabalho, construindo uma cultura organizacional de melhoria contínua, recorrendo para o efeito às metodologias de origem japonesa Kaizen Lean aplicadas, com elevado retorno em termos internacionais nos mais diversos sectores de actividade. Para mais informações os contactos a utilizar são: maisindustria@aip.pt ou 213 601 012.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido