uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alverca do Ribatejo já tem memorial da Mague

Alverca do Ribatejo já tem memorial da Mague

Empresa chegou a empregar 3200 funcionários

Está concluído e instalado em Alverca, na urbanização da Malvarosa, o memorial à antiga empresa metalúrgica Mague, que ali funcionou até 1994 e que foi uma das maiores empresas do concelho de Vila Franca de Xira. A informação foi avançada pelo município em comunicado. Ainda não há data prevista para a sua inauguração.
Com este memorial, que alude à original identificação colocada na portaria da empresa, “pretende-se recordar a importância que a mesma representou em termos sociais e económicos” para o concelho vilafranquense e, em particular, para a cidade de Alverca.
A Mague foi fundada em 1952. Enquadrada no arranque industrial de Alverca do Ribatejo, a empresa teve um papel preponderante para o crescimento populacional verificado na zona. Logo nos seus primeiros anos destacou-se na indústria metalomecânica nacional, através das grandes obras em que participou e chegou a ser, no seu auge, a maior metalúrgica da Europa. Na década de 60 internacionalizou a sua produção e os anos 70 e 80 foram de expansão. Depois de 42 anos de laboração, a fábrica viria a cessar a sua actividade em 1994 provocando o despedimento de milhares de trabalhadores.

Alverca do Ribatejo já tem memorial da Mague

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido