uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casa S. Pedro de Alverca festeja o aniversário de toda uma grande família

Casa S. Pedro de Alverca festeja o aniversário de toda uma grande família

A Casa S. Pedro de Alverca é uma instituição que vai completar, em Novembro próximo, 37 anos de existência.
Tem-se aprendido, ao longo dos anos, que mais que alimentar o corpo é preciso aquecer a alma. É necessário que o calor humano de quem cuida se transmita a quem é cuidado.
Partilham-se, com os idosos, experiências de um valor incalculável. Vivências tão diferentes do dia-a-dia que hoje vivemos.
Cuidar de pessoas com uma idade avançada é um dos trabalhos mais gratificantes e mais pesados. Dá-se esforço, dá-se atenção, mas recebem-se sorrisos e gratidão.
Este ano, na comemoração do Dia Mundial do Idoso, que versará sobre o tema “O Sonho Comanda a Vida”, serão desenvolvidas actividades ao longo da semana e uma exposição final nas salas e corredores da nossa casa.
Queremos despoletar os desejos e os sonhos que guardam no interior de cada um e dá-los a conhecer aos familiares e amigos que os visitam, bem como aos colaboradores e, se possível, concretizar algum.
Queremos alcançar o objectivo principal de que se sintam valorizados enquanto seres humanos e mante-los numa vida activa, seja qual for a patologia ou a idade.
Luciana Nelas - Presidente da Direcção
da Casa S. Pedro

Casa S. Pedro de Alverca festeja o aniversário de toda uma grande família

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido