uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Feijão com todos em vinte restaurantes de Tomar

O mês de Outubro em Tomar é sinónimo de Feira de Santa Iria e de... feijão. A Câmara Municipal de Tomar em conjunto com os restaurantes aderentes organizam mais uma edição do evento gastronómico “Todos com o Feijão, o Feijão com Todos”.
Nos cardápios dos restaurantes aderentes vai ser possível encontrar pratos tradicionais como as mais variadas feijoadas, mas também pratos que vão primar pela criatividade. Nas entradas, vai ser possível degustar uma mexilhoada de feijão, paté de feijão, entre outros. Na sopa, onde o feijão é já presença assídua, a variedade é muita: feijão com couve, com enchidos, de feijão seco, com feijão branco, da taberna, à assador, da avó, da pedra, ou simplesmente de feijão verde. No prato principal há muito por onde escolher: feijoada à moda da casa, à transmontana, à portuguesa, de leitão, de polvo ou de chocos, com ou sem camarão. E para os mais curiosos, uma feijoada à Nabão.
São 20 os restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa: Almourol, Alpendre, Central Tapas Café, Chico Elias, Convento do Leitão, Hotel Estalagem de Santa Iria, Ginginha, Infante, Lúria, Marisqueira de Tomar, Mister Grill, Moinhos, Nabão, Ninho do Falcão, Picadeiro, Pica-Pau Amarelo, Restaurante 1º de Maio, S. Lourenço, Tabernáculo e Tabuleiro.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido