uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Raquel Oliveira participa em espectáculo inspirado em Pessoa e Ofélia

Raquel Oliveira participa em espectáculo inspirado em Pessoa e Ofélia

“O Apocalipse de Fernando Pessoa e Ofélia” é um espectáculo que inclui várias artes e acontece de 12 a 14 no Teatro do Bairro, em Lisboa.

A soprano de Benavente, Raquel Oliveira, é umas das vozes do Quarteto Vocalónimus que faz parte do elenco de um espectáculo multimédia que reúne várias artes – literatura, teatro, música, canto, dança – em torno da ideia do reencontro de Fernando Pessoa e Ofélia Queirós no Cais das Colunas, em Lisboa, num plano intemporal e visionário muito ligado ao imaginário da cidade, do Tejo e do Atlântico.
Num modelo inspirado no Apocalipse segundo São João, Ofélia revela a Pessoa a verdade fundamental sobre o sentido do seu encontro e do amor e obtém o reconhecimento do Pessoa ortónimo e dos seus vários heterónimos. A obra dá voz a passagens e momentos capitais da vida e obra de Pessoa e recria o episódio da Ilha dos Amores de Luís de Camões em torno de Pessoa e Ofélia.
O texto e guião original do espectáculo é da autoria de Paulo Borges, professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, autor de vários livros sobre Fernando Pessoa.
Raquel Oliveira reside em Benavente, é natural de Joanesburgo, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Portugueses e Ingleses e fez a pós-graduação do Ramo de Formação Educacional pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Paralelamente estudou Canto desde os quinze anos na Escola de Música de Santarém.
Nos últimos tempos a soprano Raquel Oliveira tem-se destacado em recitais interpretando poemas de vários autores portugueses
Depois da estreia em Lisboa o espectáculo está pronto para percorrer o país. A direcção do grupo aceita encomendas e marcações para: Amálgama 919 443 462 / 912 248 775; ​Email: amalgamadireccao@gmail.com.

Raquel Oliveira participa em espectáculo inspirado em Pessoa e Ofélia

Mais Notícias

    A carregar...